++ INSÔNIA: Algo sobre Revalidação de Diploma

06 março, 2006

Algo sobre Revalidação de Diploma

Oi, tudo certo com vocês? Espero que sim.
Bom, postando algo rapidão que aposto que o Blog-lívianão vai gostar e espero que seja utíl no processo de revalidação de diploma dele... e de outros que se encontrem nessa triste situação. É muita sacanagem privar a população que tanto precisa de médicos havendo professionais JÁ formados em instituições públicas no exterior e que não devem nada se comparados com muitos recém-formados, especialmente os que temem realizar uma prova para poderem trabalhar que nem os advogados recém formados o fazem, os advogados são obrigados a isso, por que os recém-formados não fazem essa prova e demostram que realmente tem a "bagagem" de conhecimentos em dia? E olhem que estes mexem com vidas humanas e a saúde.
Realmente, parece que interesses finaceiros estão atrás de tudo isso, se o médico recém-formado se sentisse apto ao terminar o curso, não faria outro curso para se preparar para o examen de residência. Não lembro onde mas li que havia até uma proposta para que os médicos formados no exterior participassem das provas de residência e conseguissem seus diplomas revalidados após terem realizado a residência mas, se fosse assim, ninguém mais faria medicina nas universidades particulares e sem dúvida alguns membros do Conselho de Medicina, ou outras autoridades, veriam seus "rios de dinheiro" secarem. É essa a impressão que dá.
Bom, o texto que a seguir foi extraido do site REVALMED:
"Notícias
Veja como seus direitos são violados
Domingo, 5 de março de 2006 - 05h 2m
Prezado participante:
Abaixo alguns trechos na integra da resolução citada, que estabelece as regras para revalidação de diplomas, e que deveria, ser obedecida pelas universidades, já que são normas editadas por Conselho do Ministério de Educação. Nossa opinião, é que a resolução em questão, não precisa ser mudada, estabelece de maneira clara, todas as regras.Único problema, é que, quem deveria cumprir a lei dar exemplo, no caso os dirigentes das universidades e comissões de equivalência, são os primeiros a não cumprir o que determina a resolução em questão, fazendo de conta que não entende a lei, de forma discriminatória, maldosa e prepotente, criam suas normas próprias, desobedecendo a resolução abaixo, um verdadeiro afronte aos direitos do candidato, tudo visando sua desqualificação, violando seu direito ao trabalho e estudos previstos em nossa Constituição, desrespeitando o como cidadão, obrigando o a recorrer a Justiça para ter seus direitos reconhecidos, tendo que se envolver em um processo difícil, caro, demorado muitas vezes com resultados desfavoráveis. As provas que a maioria das universidades aplicam, não tem como objetivo avaliar conhecimentos são produzidas para excluírem, são perguntas difíceis de especialidades, rodapés, pegadinhas e tudo que tem direito. Um mar de vergonha. Queríamos ver o resultado destas provas, se aplicadas aos que as elaboram, claro que diferentes, mas no mesmo nível. Duvidamos que dessem conta do recado "
Depois segue o texto original com partes da Resolução CNE/CES nº 1, de 28 de janeiro de 2002 e seus comentários sobre os pontos mais violados no processo de revalidação, click aqui

Mudando de assunto, reparem que do lado, na seção "Links", há alguns links novos (que a partir de hoje passarei a chamar de "vínculos" para dar uma valorizada a nossa língua portuguesa, okay?... é, esse "okay" foi piada mas ainda assim passarei a usar a palavra "vínculo" mesmo). Um deles é do blog "Drink no Inferno" ao qual fui convocado, há um certo rumor sobre quem não postar na sua vez deve pagar uma rodada de cerveja para os outros membros e por Osíris, eu me amarro numa cervejinha... ainda mais se esta estiver geladinha no umbigo da Salma Hayek, hehehehe...
O outro é do blog (tenho que achar algum equivalente em português para essa palavra) da Patty, quem "sempre" leva temas polêmicos para o blog dela.
O Pato Puto que contribuiu para a revista "Mad" (parece que não esta contribuindo mais, mas so comprando pra saber ou perguntando pra ele). Ele tem uns desenhos loucos e textos mais loucos ainda (escolha o sentido que quiser da palavra "louco").
O Grande Pupuca, autor de personagens sem membros superiores e quem tambem enriqueceu a revista Mad com seus desenhos non-sense (parece que meu vocabulário da língua portuguesa esta meio limitado... shit!)
E por hoje, comigo é só, e como diria o Dr. Blog-lívia (nunca devi ter sugerido esse nick pra ele, mea culpa...)
Huk Punchawkama!! (pôrra!! I did it again... argggghhhhh!!!)