++ INSÔNIA: Apresentando Dr. Blog-lívia q apresenta uma piada sobre "hermanos"

27 outubro, 2005

Apresentando Dr. Blog-lívia q apresenta uma piada sobre "hermanos"

Enfim, numa dessas padocas perto da estação do metrô Armênia (na verdade foi num chat, mas se a lenda for mais interessante que a realidade, conte a lenda, lenda?) estava o bom e jovem doutor, de ascendencia boliviana, degustando silenciosamente seu café com leite enquanto esperava o paozinho-com-mateiga-na-chapa ficar pronto e como eu estava na mesma fila a espera de tão popular iguaria com meu cafezinho com leite já na mão, não demoramos a puxar conversa:

- Ô amigo! Não tem medo de manchar a roupa antes de chegar no serviço - eu disse ao ver ele todo de branco, ignorando a sua realidade e sua função.

- Hã? Como? Bueno, obrigado pela preocupación, pero até hoje no puedo trabalhar, sabe, sou médico e no tengo CRM, por isso no trabajo aqui no Brasil.

- Bueno, desculpe usted dr. no queria intrometerme en su vida, es que como estabas de blanco yo pensé... - respondi em espanhol

- Pero tu falas español- surpreendeu-se o dr- pero donde aprendió?

- Es que veo muchos blogs y siempre trato de mostrales mi respeto comentando em su idioma sobre todo cuando el post me agrada... (vocês caem nessa?)

Passada a surpresa (e o nosso paozinho-com-mateiga-na-chapa nosso de cada dia chegando) - É agradável poder falar na língua materna, mas aqui, no Brazil, tengo que praticar mi português e olvidarme do portugnol então eu sempre peço para meus amigos brasileiros que me ajuden a praticar sempre que possível... (conveniente, não?)

- Com certeza...

- Então, você tem un blog? - Preguntou me - Eu tô querendo fazer um mas me parece tão difícil

- Sim... hei! - convidei - se você quiser poderia escrever, a modo de colaborar, no meu blog até você pegar as manhas...

- "Pegar as manhas"?

- Até poder se virar sozinho...

- Me "virar sozinho"?

- Bom, até você aprender. Viu como tu já tá ampliando teu vocabulário? E quem sabe você poderia contar algumas curiosidades ou histórias que "possam acordar as massas"...

- É, eu aceito e muito obrigado desde ya!

- Certo então - já tinhamos devorado o café da manhã e quase indo embora... mas eu tinha que preguntar - Desculpa a curiosidade, mas se você não esta trabalhando, pra quê a roupa branca?

- Bom, não posso trabalhar, mas posso fazer alguns cursos em certos hospitais e até na FMUSP, além do mais que "pega maior moral" estar todo de branco e ter um sotaquezinho interessante com a mulherada...

Alguma coisa me disse que este "hermano" ia trazer surpresas ao "Insônia". Bem, vamos a piada do Dr. Blog-lívia (qualquer dia destes falarei com ele algo sobre "originalidade").

O CRISTO QUE APLAUDE DO ARGENTINO

Que um argentino é uma pessoa cheia de humildade, todos sabem, não só no Brasil como en muitos paises latinos.
Um dia, num bar, um argentino se encontra com un mexicano... é, um "mero macho" mexicano "arriba, riba, riba", e o argentino comença a exagerar "humildimente" sua perfomance sexual:
- Hermano, yo haciendo el amor é uma locura, o quarto treme, a cama começa a pular e la vieja enloquece...
- Ah! chihuahua - interrompe o mexicano - estas exagerando...
- É verdade - garante o argentino - para que veas lo bueno que soy, te conto que na parede del quarto tenho um crucifixo e quando acabo de hacer o amor... o Cristo aplaude.
Nossa, ouvindo aquilo o mexicano bebe um gole da sua tequila e diz meio indiferente:
- Ah, é?
- É! Verdadecita!
- Mas isso no é nada, no. Pós fíjate manito que yo tambem soy bueno para hacerle o amor a minha mujercita chula. Soy tão bueno que no quarto temos un quadro com a ultima ceia de Jesus com os 12 apóstolos y...
- Yaáá, cortala ché, você vai me contar que os 13 te aplaudem quando acabas de hacerle el amor... - ia interrompendo o argentino
- No manito, ellos me fazen a "onda mexicana".