++ INSÔNIA: Momento Linux

10 julho, 2006

Momento Linux

Guia: Usando o Terminal, escrita por Carlos Morimoto no Guia do Hardware.

Excelente tutorial sobre o uso da linha de comando no Linux: " No início, todos os sistemas operacionais usavam apenas interfaces de modo texto. Antes do Windows, existiu o DOS e, antes do KDE, Gnome e todas as outras interfaces que temos atualmente, o Linux tinha também apenas uma interface de modo texto.

A diferença é que no Linux a interface de modo texto evoluiu junto com o restante do sistema e se integrou de uma forma bastante consistente com os aplicativos gráficos. "


Notícias

:. Microsoft vai suportar OpenDocument no Office

:. Kurumin 6.1 Alpha 3

:. Pittsburgh também terá internet Wi-Fi gratuita

:. Esteganografia

(Esse négocio da esteganografia me deixou pensativo... os trojans, os trojans!! Corram pras montanhas!)


E como ver é acreditar, embaixo apresento meu desktop com o KDE 3.5.3 no Kurumin 5.1alpha4 (ainda não to usando o 6, talvez na próxima vez se re-instalar o linux). o fundo de escritório se chama Emerald Hunter, infelizmente não fui eu quem o desenhou :_(. E do lado e logo acima da barra de ferramentas estão as barras laterais do Superkaramba (bonito applet, né?) onde tenho varias informações sobre o uso dos recursos do meu computador aqui, consomem algo de RAM mas deixam um visual maneiro.



Não sejam tímidos, façam "Clic" na imagem vejam ela maior!

Se reparaem na barra de ferramentas verão que estou usando os seguintes programas: Xterm (um terminal leve), Comix (visualizador imagens comprimidas, equivalente ao CDisplay para Windows, porém com mais recursos), Firefox (navegador web, mas isso vocês já sabem), Kopete (messenger multiprotocolo), Kopete outra vez (conversando com os membros do blog "Drink no Inferno") e por ultimo o Konqueror (navegador web e gerenciador de arquivos para o KDE).
Por enquanto é só, vida longa e próspera para vocês.