++ INSÔNIA

01 fevereiro, 2007

Sidney Sheldon (Chicago, 11 de Fevereiro de 1917 — Los Angeles, 30 de Janeiro de 2007) foi um novelista e roteirista estadunidense.
Nascido Sidney Schechtel, seu pai era judeu alemão e sua mãe uma judia russa, sua carreira de Sheldon começou em 1937, em Hollywood, onde revisava roteiros e colaborava em inúmeros filmes de segunda linha. Depois de prestar o serviço militar durante a Segunda Guerra Mundial, Sheldon retornou à vida de civil e começou a escrever musicais para a Broadway enquanto continuava a escrever roteiros para a MGM e Paramount Pictures. É dele a série televisiva Jeannie é um Gênio.
Em 1969, Sidney Sheldon escreveu seu primeiro romance, A Outra Face (título original: The Naked Face), e a partir daí escreveu diversos outros romances de sucesso.
Sidney Sheldon já vendeu mais de 275 milhões de livros em todo o mundo. É o único escritor que recebeu quatro dos mais cobiçados prêmios da indústria cultural americana: o Oscar (cinema), o Emmy (tv), o Tony (teatro) e o Edgar (literatura) de suspense. É atualmente o autor mais traduzido em todo o planeta. (extraido daqui)


Como Tony encontrou a Jeannie

Mais informação sobre "Jeannie é um gênio" aqui

Mas, como isto aqui não é uma seção de obituário...

Hoje, depois de muito "pentelhar" a velhinha da vídeo-locadora sobre um monte de filmes que acabaram não tendo (como alguns do Akira Kurasawa, "Crumb", "O terceiro homem" com o Orson Welles e de ter recusado a sugestão deles quer era o ultimo filme do Steven Seagal porque porque estou achando os filmes dele muito repetitivos), assisti um filme que estava meio escondido na fileira de baixo: "Sete espadas".

Sinopse

No começo do século 17 a Manchúria ocupa a China e estabelece a dinastia Ching. Para evitar revoltas nacionalistas, o governo proíbe as artes marciais. Firewind (Honglei Sun), um militar da dinastia antiga, é incumbido de implementar a nova lei e ataca com brutalidade as cidades pelas quais passa. Tentando acabar com essa violência, o veterano Fu Qing Ju (Liu Chia-Liang) tenta impedir Firewind de chegar à Cidade Marcial e pede a ajuda de Wu Yuan Yin (Charlie Yeung) e Han Zhi Ban (Lu Yi). Juntos, eles vão ao Monte Paraíso em busca do mestre Shadow-Glow (Ma Jingwu), que lhes dará ensinamentos de espada e convencerá quatro de seus discípulos a juntarem-se aos heróis na luta contra os manchurianos. (Sinopse e imagem extraídas daqui)

Se gostaram do "Tigre e o Dragão", "Herói" ou do "Clã das adagas voadoras", têm que assistir este filme.


Trailer do filme

Amanhã perguntarei pra velhinha da vídeo-locadora sobre o filme "Vale dos Lobos".